terça-feira, 18 de junho de 2013

Poder de percepção



A impunidade e a covardia alteraram nosso poder de percepção. Fizemos valer as regras da física, estamos reagindo e isso está causando pânico em muita gente. Quinta-feira é dia de jogo, é dia de Maracanã. Espanha e Taiti, a ordem é: se o ônibus espanhol não voar, ele não chega no estádio. NÃO VAI TER XAVI E INIESTA quinta-feira.

São Paulo e Rio de Janeiro são a linha de frente desse protesto nacional. Protesto plural, descentralizado e sem foco comum. É pelos mortos nas filas dos hospitais, pelas sardinhas prensadas nos ônibus, pelas pessoas expulsas de suas casas por um 'bem' chamado Copa do Mundo. É por todos. Queremos mais do que temos, pois não temos um terço do que merecemos.

Hora da cobrança. Vamos mostrar para eles que a conta é alta. Não condeno os extremistas, entendo aquela revolta, que jamais poderá ser considerada exagerada. Começamos como mil e nos tornamos milhões. Pelas ocupações em São Paulo, pelas reintegrações de posse em Goiás, pelos índios, pelos negros, pelos pobres e até pela elite que precisa de sossego. Pela Educação. Pela paz. Nosso movimento é a descoberta de que o governo tem força, mas só o povo tem poder.

Boa noite.
Abracem a missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário